Vereadores participam de evento cultural em prol da saúde mental no Sarau Setembro Amarelo

A noite desta terça-feira (26), ficará marcada como um momento de união e apoio à conscientização da saúde mental em Nepomuceno. O Presidente da Câmara, vereador Thuler Adriano Spuri, juntamente com a vereadora Danielle de Carvalho e o vereador Zé do Júlio, compareceram a um evento cultural especial promovido pelo CAPS na Casa da Cultura. O encontro teve como objetivo celebrar o Sarau Setembro Amarelo.

O Setembro Amarelo é um mês dedicado à sensibilização sobre a saúde mental e às políticas públicas relacionadas a esse tema tão importante. Em um gesto notável de apoio à comunidade, os representantes da Câmara Municipal de Nepomuceno junto a coordenadora do CAPS, Jennifer Guimarães, reafirmaram como o evento contribui para a conscientização da saúde mental e a promoção de políticas públicas que abordam essa questão crucial.

O Sarau Setembro Amarelo foi uma celebração da cultura local, repleta de música, poesia e arte. Foi também uma oportunidade de reflexão sobre a importância do cuidado com a saúde mental. A presença dos vereadores neste evento cultural demonstrou o compromisso da Câmara Municipal em apoiar iniciativas que promovem o bem-estar da comunidade e a quebra de estigmas em relação à saúde mental.

A conscientização sobre a saúde mental é essencial para criar uma comunidade mais acolhedora e solidária. A participação de todos é fundamental para garantir que as políticas públicas relacionadas à saúde mental sejam discutidas e implementadas de maneira eficaz.

Devemos encorajar todos os cidadãos a compartilhar essa mensagem e a se envolver ativamente na promoção da saúde mental. Juntos, podemos fazer a diferença em nossa comunidade, fornecendo o apoio necessário a todos que enfrentam desafios relacionados à saúde mental.

Nepomuceno está demonstrando que a cultura e o apoio à saúde mental podem andar de mãos dadas, e a Câmara Municipal continuará a incentivar esforços para promover o bem-estar de seus cidadãos. Este evento é apenas o começo de um compromisso contínuo com a saúde mental em nossa comunidade.

Juntos, podemos construir uma Nepomuceno mais saudável e acolhedora para todos os seus habitantes.