Vereadoras participam de uma roda de conversa no Curumim para falar sobre mulheres na política

No dia 03 de abril, as vereadoras Danielle Cristina de Carvalho, Mariana Dessimoni Dias e Milta Tereza de Carvalho, foram convidadas para participar de uma roda de conversa com os alunos do Curumim. A vereadora Luciane Souza Lima, não pode comparecer por motivos de agenda, mas fez questão de agradecer ao convite.

No período da manhã, acompanhados e liderados pelas professoras Luciana e Giannine, e pela diretora Dulcineia, as crianças fizeram inúmeras perguntas sobre como é a vida de uma vereadora e como é ser mulher na política de Nepomuceno.

Durante todo o mês de março, os alunos trabalharam sobre a ex-vereadora Marielle Franco, que se tornou referência como mulher na política, ainda mais após sua morte.

Trazendo para nossa realidade, os alunos estudaram sobre as nossas mulheres na política, quem são, como chegaram ao cargo que ocupam hoje. Elas falaram sobre o protagonismo da mulher na política e contaram sobre os projetos que têm trabalhado para a melhoria de nossa cidade.

O bate-papo que foi dividido em dois turnos animou os alunos e as vereadoras, que garantiram que ações como essa, realizada pelo Curumim, podem ajudar nossas crianças a entenderem mais sobre a cidadania e sobre como o Legislativo atua em nossa cidade e em todo o país.