Vereadora Milta Tereza apresenta projeto que proibe fogos de estampidos e de artifícios.

Com o intuito de projeger animais e cidadãos, a vereadora Milta Tereza de Carvalho apresentou na Câmara Municipal o PROJETO DE LEI Nº 926 DE 11 DE MARÇO DE 2022 que pede a proibição do uso de fogos de estampido e de artifícios na cidade de Nepomuceno.

O objetivo do projeto, de acordo com a vereadora, é a proteção dos animais, que em alguns casos sofrem de problemas de saúde causados pelo estrondo dos fogos. Além dos animais, o vereador Mário Cezar destacou o impacto negativo junto a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que possuem hipersensibilidade sensorial ao barulho provocado por esses artefatos.

O projeto foi aprovado pela casa legislativa e aguarda sanção da Prefeita Iza Menezes.