Parlamento Jovem 2022 é lançado oficialmente pela Escola do Legislativo de Nepomuceno

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Nepomuceno lançou oficialmente no dia 17 de março, o Parlamento Jovem edição 2022, projeto executado com o apoio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e da Mesa Diretora da Câmara Municipal e demais vereadores da Casa Legislativa.

A edição 2022 do Parlamento Jovem tem como tema central a “Saúde Mental dos Jovens”, além disso também serão trabalhados alguns subtemas que foram definidos pela Coordenação Estadual como “políticas públicas de prevenção e tratamento em saúde mental; estratégias da comunidade para promoção da saúde mental e uso saudável das novas tecnologias”.

Neste ano, os alunos serão acompanhados pela Psicóloga Aline Menezes e terão todo o apoio dos vereadores e da Equipe da Escola do Legislativo formada pelos servidores Clélio Braz de Souza, João Marcelo Hipólito, Viviane Villas Boas, Flávia Rodrigues, Liliane Baldoni e das estagiárias Isabella Millenia e Ana Irene Abreu.

O lançamento oficial contou com a presença dos vereadores Rafael Oliveira Veiga Santos e Mário Cezar Batista Leandro, além de diretores das escolas estaduais de Nepomuceno. O Diretor da Escola do Legislativo, Clélio Braz de Souza ressaltou a importância em abordar a saúde mental dos jovens,

O Presidente da Câmara, Vereador Thuler Adriano Spuri, recebeu os jovens durante a aula e fez questão de parabenizar a cada um pelo trabalho realizado em 2021. O presidente ainda lembrou o quão importante é a participação do jovem na política para que mudanças possam acontecer e para que a consciência cidadã possa ser colocada em prática.

A meta do Parlamento Jovem 2022 é a elaboração de propostas sobre políticas públicas relacionadas ao tema “Saúde Mental do Jovem”; propostas que serão aprimoradas e votadas em cada etapa, até à fase final, quando passam a integrar o documento que é encaminhado à Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais que analisará as sugestões e estas poderão originar ações concretas para a sociedade.

Os jovens do ensino médio e fundamental II que quiserem participar do Parlamento Jovem 2022, podem procurar a secretaria da Câmara Municipal e fazer sua inscrição.