Outubro Rosa: Juntos pela prevenção!

O câncer de mama, infelizmente, é uma realidade que impacta a vida de muitas mulheres em todo o mundo. Contudo, a prevenção e a detecção precoce desempenham um papel vital na luta contra essa doença. Reconhecendo essa importância, a Câmara Municipal de Nepomuceno está intensificando seus esforços para informar e educar a população sobre a relevância de práticas preventivas.

A prevenção do câncer de mama é algo que podemos incorporar à nossa rotina diária. Aqui estão algumas maneiras simples de se cuidar como fazer o autoexame, fazer a mamografia, ter uma vida ativa e uma alimentação saudável. Esses são apenas alguns pontos que podem ajudar e muito a evitar o câncer de mama.

Além de ser uma campanha informativa, o Outubro Rosa é um convite à participação ativa da comunidade. Por isso, é importante que cada cidadão se envolva nesta campanha, compartilhando conhecimentos sobre prevenção, apoiando uns aos outros e adotando práticas saudáveis em suas vidas cotidianas.

Ao aderir ao Outubro Rosa, a Câmara Municipal de Nepomuceno reafirma seu compromisso com a saúde e bem-estar da comunidade. Juntos, podemos construir uma rede de apoio e informação que contribua para a prevenção do câncer de mama e fortaleça o vínculo que nos une como uma comunidade dedicada à vida e à saúde.