Jovens de Nepomuceno participam de Plenária Regional em Alfenas

A última quinta feira foi marcada pela Plenária Regional para os integrantes e coordenadores do Parlamento Jovem no Polo Sul III. O evento realizado na cidade de Alfenas, renião todos os jovens dessa edição do projeto para selecionar as propostas que serão apresentadas na Plenária Estadual, agendada para ocorrer em Belo Horizonte no mês de setembro.

Dentre as cidades votantes, estavam Guapé, Nepomuceno, Paraguaçu, Três Corações e Três Pontas. Os alunos debtem o tema desta edição do PJ, "Saúde Mental dos Jovens", ao longo dos últimos meses mas, desta vez, como um grupo, sem a divisão de salas por subtemas.

As proposições escolhidas pelos estudantes, que estão dividias nos subtemas, serão encaminhadas para a coordenadoria Estadual a fim de serem votadas por todos no final do ano.

Além disso, os presentes também votaram na sugestão que será dada pelo Polo para o tema do Parlamento Jovem em 2023, onde também serão apresentadas as sugestões dos demais polos. Para a votação, cada cidade teve a oportunidade de apresentar um tema. Após as discussões os estudantes votaram e aprovaram com 45 votos o tema "Jovem no mercado de trabalho".