I Seminário pelo fim da violência Contra a Mulher

Hoje, a cidade de Nepomuceno testemunhou um evento histórico de conscientização e mobilização no combate à violência contra a mulher. O I Seminário "Vinculando Redes no Enfrentamento à Violência contra a Mulher" reuniu líderes comunitários, profissionais de diversas áreas e representantes do governo municipal em um esforço conjunto para fortalecer a rede de apoio às mulheres vítimas de violência. O evento, promovido pelo Governo Municipal através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), marca o início do Agosto Lilás, um mês dedicado à proteção e conscientização sobre a violência de gênero.

A iniciativa teve como objetivo central promover um amplo debate sobre estratégias para enfrentar a violência contra a mulher e fortalecer a rede de proteção na cidade de Nepomuceno. Entre os presentes estiveram representantes da Procuradoria da Mulher, as vereadoras Mariana Dessimoni Dias e Danielle Cristina de Carvalho, bem como profissionais da área social.

O evento contou com a presença de importantes figuras do governo municipal, incluindo o vice-prefeito Ricardo Gattini, a Secretária de Desenvolvimento Social Isabella Botelho, a Secretária de Saúde Flávia Cintia de Oliveira, a Secretária de Educação Lívia Tanus, a Secretária de Cultura Márcia Bressani e o Secretário de Esporte, Lazer e Turismo Marcelo Augusto Vilas Boas Alves.

A mesa de debates foi composta por figuras influentes na luta contra a violência de gênero, incluindo a idealizadora do seminário e coordenadora do CREAS de Nepomuceno, Adriana Monteiro Mudesto, a Dra. em Literatura Comparada Cristiane Côrtes, a Procuradora Geral da Mulher de Nepomuceno e vereadora Mariana Dessimoni Dias, a Coordenadora da Vigilância em Saúde Nadia Luany Andrade, a Secretária Adjunta na 95ª Subcessão da OAB/MG Nepomuceno Dra. Lívia Lourençoni Massahud Dias e o Delegado de Polícia Civil da comarca de Nepomuceno Dr. Bruno Ribeiro Bastos.

O evento foi uma oportunidade para os participantes compartilharem ideias, trocarem experiências e traçarem estratégias concretas para combater a violência de gênero em nossa comunidade. Comprometidos com a promoção de uma mudança de paradigma, todos os presentes reafirmaram seu compromisso de criar um futuro onde todas as mulheres vivam livres de medo e violência.

O I Seminário "Vinculando Redes no Enfrentamento à Violência contra a Mulher" representa um passo significativo em direção a uma sociedade mais justa e igualitária, onde as mulheres possam desfrutar de seus direitos fundamentais com segurança e dignidade. Este é um esforço conjunto que continuará a moldar o futuro de Nepomuceno e a construir um mundo melhor para todas as mulheres.

A Câmara Municipal de Nepomuceno parabeniza todos os envolvidos por seu comprometimento e dedicação à causa da igualdade de gênero e à erradicação da violência contra a mulher.