Escola do Legislativo de Nepomuceno oferece curso sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos

A Escola do Legislativo de

Nepomuceno “Trilhando nosso futuro”, ofereceu para os servidores públicos um curso de capacitação sobre as Novas Leis de Licitações e Contratos. O curso foi ministrado pelo consultor Contábil Luiz Flávio Porfírio Teddo, no dia 21 de março, no Plenário da Câmara Municipal.

O objetivo do curso, é debater sobre as metodologia, experiências e procedimentos das compras públicas, reduzindo riscos e garantindo maior eficiência.

Cerca de 30 pessoas participaram da capacitação. Entre vereadores, servidores da câmara municipal e servidores do SAAE.

O Diretor da Escola do Legislativo, Clélio Braz de Souza, destacou que a nova lei de licitações veio como uma resposta a necessidade da administração pública se modernizar, de apresentar instrumentos jurídicos mais eficazes e condizentes com a prática aplicada no procedimento de contratação no país.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Thuler Spuri, o plano da Câmara é ser protagonista nas interlocuções com instituições, não ficando restrita apenas a votar leis, fiscalizar o executivo e acompanhar tramitações legais, mas também participar efetivamente do desenvolvimento da cidade: “ Essa nova lei de Licitações exige que nossos servidores sejam capacitados, inclusive com certificação e a Câmara Municipal, como tem a Escola do Legislativo, se colocou à disposição para oferecer esse curso que foi ministrado com maestria pelo nosso assessor contábil.”

A Escola do Legislativo de Nepomuceno pretende atuar ainda mais na capacitação dos servidores públicos, garantindo assim, que a população tenha o retorno nos atendimentos que são prestados.