Câmara participa do XXXV Encontro da ABEL em Belo Horizonte

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Nepomuceno, participou do XXXV Encontro das Escolas do Legislativo e de Contas do Brasil, promovido pela Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas, ABEL. O encontro ocorreu na cidade de Belo Horizonte, no final do mês de maio, na sede da Escola do Legislativo da Assembleia de Minas Gerais.

O objetivo maior do evento foi debater a educação legislativa, a missão e a função das escolas do legislativo e de contas do Brasil. Além disso, durante o encontro também foram apresentados e compartilhados projetos realizados pelas escolas e a apresentação do censo.

O evento também foi para marcar os 30 anos da educação legislativa no Brasil, que foi instituída com a criação da Escola do Legislativo da ALMG, em 1992, e contou com a participação de mais de 100 representantes de diversos estados do Brasil, incluindo não apenas escolas de Assembleias e Câmaras Municipais, mas também de Tribunais de Contas.

A Escola do Legislativo de Nepomuceno foi representada pelo Diretor da Escola, o servidor Clélio Braz de Souza e pela Coordenadora da Escola, a Diretora de Comunicação, Viviane Villas Boas. Na ocasião, o diretor apresentou no painel o programa PJ Kids, que vai trabalhar políticas públicas com crianças de até 12 anos.

O programa deve ter início ainda neste ano de 2022 e a Escola do Legislativo de Nepomuceno vai trabalhar junto a educação municipal para divulgar o programa para mais crianças.

O encontro teve também em sua programação entrega do Prêmio Abel dos anos 2021 e 2022 e o resumo dos painéis de projetos de diferentes instituições sobre temas relacionados à formação de um corpo técnico, pós-graduação, educação para a cidadania e educação a distância.