Buscar
  • Diretoria de Comunicação

Parlamento Jovem de Nepomuceno realiza Plenária Municipal e define propostas que serão apresentadas

Aconteceu na noite de quinta-feira (07) a Plenária Municipal do Parlamento Jovem de Minas, edição 2022, em Nepomuceno. Com o objetivo de apresentar, discutir e decidir as propostas que serão apresentadas no Grupo de Trabalho na cidade de Varginha no final deste mês.

A Plenária contou com a presença das Vereadoras Danielle de Carvalho e Mariana Dessimoni Dias, assim como Vice-Prefeito Ricardo Gattini, que fizeram questão de ressaltar a importância da participação do Jovem na política.

As propostas eram relacionadas aos três subtemas do PK Minas 2022: ‘Políticas públicas de prevenção e tratamento em saúde mental’, ‘Estratégias da comunidade para promoção da saúde mental’ e ‘Uso saudável das novas tecnologias’.



As propostas aprovadas pelos estudantes, integrarão um documento que será entregue ao Executivo e Legislativo municipais, e também serão levadas para a Plenária regional, que acontecerá no município de Alfenas.

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Thuler Adriano Spuri, parabenizou a Escola do Legislativo pela organização do projeto na Casa e também os estudantes pela dedicação ao programa. “É nosso maior objetivo construir uma sociedade democrática, cidadã, participativa e mais justa. Queremos que nossos jovens tenham mais voz”.

O Programa

O Parlamento Jovem, programa de formação política e cidadã para estudantes do ensino médio, é promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com dezenas de câmaras municipais do Estado, e com o apoio da PUC Minas. Em 2022, o projeto traz o tema a “Saúde Mental do Jovem”. Os estudantes são convidados a estudar o assunto e, ao final do processo, propor ações e projetos de leis.