Buscar
  • Diretoria de Comunicação

Parlamento Jovem de Nepomuceno participa de GT em Varginha e tem 6 propostas aprovadas

Os alunos do Parlamento Jovem de Nepomuceno participaram na última quinta-feira (21) do Grupo de Trabalho (GT) na cidade de Varginha. Com o objetivo de debater as propostas do Polo, os estudantes selecionaram as melhores propostas que serão apresentadas na Plenária Regional que acontecerá em Alfenas no dia 04 de agosto.

Os alunos foram divididos em 3 subtemas: Políticas públicas de prevenção e tratamento em saúde mental, estratégias da comunidade para promoção da saúde mental, uso saudável das novas tecnologias. Foram aprovadas 5 propostas em cada subtema, sendo que Nepomuceno teve 6 propostas apresentadas no total que seguem para a Plenária Regional.

Acompanhados pelo presidente da Câmara, vereador Thuler Adriano Spuri, pela vereadora Mariana Dessimoni Dias, pela coordenadora Viviane Villas Boas, pela professora do Parlamento Jovem Aline Menezes e o monitor do PJ Nepomuceno, Mateus Eduardo Barbosa, os jovens se destacaram pelas defesas e apresentações.

O presidente da Câmara e da Escola do Legislativo de Nepomuceno, em sua fala ressaltou a importância da participação Jovem na política, “nosso futuro depende de jovens como vocês, que estão engajados em mudar nossa sociedade para melhor. Vocês estão aqui em busca de um mundo melhor, de uma política limpa, que zela pelo povo. Nós trabalhamos juntos para fazer o melhor pela nossa população e estamos muito orgulhosos de cada um de vocês.”



Os alunos agora seguem para a Plenária Regional para afunilar ainda mais as propostas do Polo e serem apresentadas na plenária Estadual em Belo Horizonte no mês de setembro.

O Parlamento Jovem é um programa de formação política voltado aos estudantes do ensino médio que cria a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual.