Câmara Municipal volta do recesso com sessões presenciais

As reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Nepomuceno voltarão a ser presenciais a partir da próxima segunda-feira (02/08). O anúncio foi feito pelo Presidente da Casa, vereador Thuler Adriano Spuri durante a última reunião ordinária de acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal de Nepomuceno. As reuniões estavam acontecendo de forma híbrida, tendo a maioria de forma online desde o início do pico de contaminação do coronavírus na cidade.

Para a liberação, o plenário foi preparado seguindo todas as normas de saúde no enfrentamento ao Covid-19. As divisórias continuam nas bancadas, evitando o contato dos vereadores, álcool gel é disponibilizado individualmente e o espaço higienizado.

Além disso, será permitida a entrada de público no plenário para acompanhar as reuniões. Um número limitado, levando em consideração o espaço e o distanciamento necessário.

Todos os presentes, deverão usar máscara durante todo o período em que estiverem dentro da Casa Legislativa e respeitar as normas de saúde.

Também na segunda feira, dia 02, os trabalhos administrativos da Câmara Municipal de Nepomuceno retornam ao horário normal fechando as 17h. Há quase 2 meses, a câmara adotou os serviços remotos e a diminuição no horário de trabalho como medidas de prevenção à covid-19. Porém, com a observância de um recuo nos dados epidemiológicos e da flexibilização nos decretos referentes à pandemia, as atividades na Câmara voltam a operar como antes.

As comissões permanentes da Câmara poderão deliberar de forma remota ou presencial, ficará a cargo dos vereadores decidir a forma que se reunirão para debater os projetos apresentados.