Câmara Municipal Inaugura Biblioteca do Legislativo

Foi inaugurada na última terça feira (17) a Biblioteca do Legislativo. O espaço foi criado dentro da Escola do Legislativo e tem como intuito atender toda a população.

Após a indicação do Vereador Adelano de Carvalho, a Biblioteca foi nomeada em homenagem a duas ex- vereadoras de Nepomuceno, Maria do Rosário Mendonça Alencar e Maria Costa Brandão.

Na noite de inauguração, estiveram presentes familiares e amigos que vieram representar as homenageadas, além de autoridades do Legislativo e outras autoridades convidadas para o evento.

Durante a cerimonia, foi realizada pelos jovens do Parlamento Jovem de Nepomuceno uma intervenção literária, onde eles mostraram a importância da leitura e do acesso a ela.

O Presidente da Casa durante seu discurso lembrou de todo o processo que foi feito para que a Biblioteca se tornasse uma realidade e ainda falou sobre a honra que era, homenagear duas mulheres tão importantes para a sociedade Nepomucenense.

O Propositor da homenagem, Vereador Adelano de Carvalho, se emocionou ao falar com os familiares das homenageadas, lembrando o carinho e a admiração que sentia por cada uma delas.

Os Vereadores presentes, Lineu Tonelli, Julio Ezequiel, Admilson Alexandre da Silva e Mário Cézar, ressaltaram em seus discursos a importância da educação na vida de cada cidadão. Eles falaram sobre a criação da biblioteca e lembraram que o acesso a literatura e informação é o que fará nosso país crescer

A Biblioteca do Legislativo é aberta ao público e está localizada no terceiro piso da Câmara Municipal.