Começa a campanha Nacional de Vacinação contra a influenza em todo o país.

A Secretaria de Saúde encaminhou para a Câmara Municipal no dia 09 de abril, um ofício solicitando a divulgação do calendário de vacinação da gripe contra a influenza.

A rede Pública de saúde inicia hoje (12) a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe para prevenir a contaminação pelo vírus influenza. A campanha que vai até 09 de julho tem como objetivo vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis.

O vírus do influenza costuma ter mais intensidade a partir do mês de março e pode ser um dos causadores da Síndrome Respiratória Aguda. De acordo com relatório divulgado pelo próprio Ministério da Saúde, em 2020 foram registrados 2.150 casos hospitalizados dessa síndrome em todo o país.

Acompanhe abaixo como será realizada a vacinação, datas e quais os grupos prioritários:

De acordo com a Secretaria de Saúde Municipal de Nepomuceno a vacinação contra a gripe por Unidade de Saúde está dividida da seguinte forma: