Câmara autoriza abertura de crédito especial em caráter de urgência de R$ 157.103,98 contra COVID-19

A Câmara Municipal de Nepomuceno fez uma Sessão Extraordinária na tarde desta quinta-feira (16) para votar um projeto que autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$157.103,98.

O valor será encaminhado a Secretaria de Saúde e será voltado para medidas que poderão ser adotadas para o enfrentamento ao COVID-19, o Coronavírus.

De acordo com o projeto encaminhado e aprovado hoje pela Casa, “a nova rubrica orçamentária será criada em decorrência do excesso de arrecadação devido a transferência de recursos financeiros do SUS da fonte 154 pelo Ministério da saúde, para auxiliar no combate do novo coronavírus.”

A rapidez na votação do projeto se deve a situação emergencial gerada pelo coronavírus, isso tem exigido da Secretaria de Saúde a adoção de medidas rápidas e eficazes em relação ao seu enfrentamento.

Certos da urgência, os vereadores foram convocados e compareceram à casa legislativa aprovando o projeto. “Essa reunião extraordinária foi realizada em caráter de urgência devido à importância do projeto que estava em nossas mãos. Os Vereadores foram convocados e cientes do que está acontecendo, da urgência pela pandemia que se alastrou, compareceram para votar. Isso por si só, já justifica qualquer esforço da parte dos Vereadores”, enfatiza o Presidente da Câmara, vereador Pedro Giovani Militani que coordenou os trabalhos.

CONTATO / OUVIDORIA

Expediente: